Tecnologia brasileira para calçados e couro estará na Colômbia em fevereiro

 

Tecnologia brasileira para calçados e couro estará na Colômbia em fevereiro

27/01/2017

Fabricantes brasileiros de máquinas para calçados e couro estarão na Colômbia em fevereiro, com atividades do dia 6 ao dia 10. Com a economia em crescimento, a Colômbia atualmente é um dos países de maior interesse para as empresas brasileiras exportarem produtos e um dos mercados prioritários para este setor. A proximidade geográfica e cultural facilita o processo e, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014. A ação na Colômbia será desenvolvida pela Abrameq, em parceria com a Assintecal e a Apex-Brasil.

A primeira etapa será desenvolvida em Armenia, capital do departamento de Quindío, que possui uma população de 324 588 habitantes. Ali, fornecedores de tecnologia para couro farão rodadas de negócios com curtumeiros daquela região.

De 8 a 10 de fevereiro, as empresas Bremm Peck, Sulpol, Kehl, Mecsul, ERPS, Tecnomaq, Axi, Master, Sazi, Michelon, NBN, Tecusi e Luvison, estarão em Bogotá, participando da EICI – Exhibición Internacional de Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología, a feira mais importante para o setor na Colômbia.

O presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, ressalta que “a Colômbia é um destaque positivo nas nossas exportações. É um mercado alvo há muito tempo das nossas empresas, o que permitiu que construíssemos um relacionamento sólido com os clientes colombianos”. O dirigente da entidade brasileira, observa que “nossas empresas estarão apresentando mais uma vez tecnologias e oportunidades para as empresas desse país e de visitantes de outros países, que participam da EICI”. Neste sentido, Marlos sublinha “a importância da presença de empresas que tradicionalmente já exportam e que são reconhecidas como as principais empresas nas linhas de produtos em que atuam em nível internacional”. Adiciona que “o visitante poderá perceber esse posicionamento destacado ao identificar as empresas, produtos e trabalho das nossas empresas associadas”.