Indústria de máquinas é consultada sobre o novo processo de importação

 

Indústria de máquinas é consultada sobre o novo processo de importação

13/10/2017

A Abrameq e o SinmaqSinos informam às indústrias de máquinas que foi aberto Edital de Consulta Pública Conjunta entre a Receita Federal Brasileira e a Secretaria de Comércio Exterior para o Novo Processo de Importação, conforme publicado no D.O.U de 21 de setembro de 2017. O edital busca consultar o setor privado a fim de construir uma proposta conjunta para elaboração do Projeto Nova Importação.

O projeto, que faz parte do programa Portal Único de Comércio Exterior do Governo Federal, visa proporcionar mais eficiência e celeridade ao processo de importação, além do controle mais eficaz e efetivo, simplificando o Comércio Exterior Brasileiro.

Entre as novidades previstas no projeto estão a criação da Declaração Única de Importação (Duimp) e a possibilidade do emprego de uma única licença para mais de uma operação de importação.

As novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior visam beneficiar mais de quarenta mil importadores e devem ser implementadas até o final de 2018.

Clique aqui e tenha acesso a todas as informações sobre o Novo Processo de Importação, bem como ao formulário para incluir as suas contribuições. O prazo para envio das sugestões é 21 de outubro de 2017.