Fimec é o grande momento dos fabricantes brasileiros de tecnologia para couro e calçados

 

Fimec é o grande momento dos fabricantes brasileiros de tecnologia para couro e calçados

03/03/2017

De 14 a 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, ocorre a 41ª Fimec, que é sempre a grande plataforma de lançamento e demonstração de produtos para os fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para couro e calçados. O presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, destaca que, “além de permitir um contato intenso com os clientes do mercado interno, é também uma oportunidade fundamental para disponibilizar tecnologias para os compradores da América Latina, que se fazem presentes em número significativo durante a feira”. Marlos acrescenta que, na Fimec, os clientes têm a oportunidade de conhecer presencialmente as tecnologias disponibilizadas pelas nossas empresas, porque os fabricantes valorizam a feira trazendo as suas principais máquinas, demonstrando suas características e benefícios para o aumento da competitividade das empresas que as adquirem.

A Abrameq desenvolverá várias ações para potencializar os resultados da participação das empresas associadas:

Projeto Comprador

Com tradição dentro da Fimec, o Projeto Comprador, realizado em parceria com a Apex-Brasil e Assintecal, traz para os pavilhões da Fenac compradores internacionais. Por meio do projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, a Abrameq trará sete compradores, sendo cinco do setor calçadista (Peru, Equador e Colômbia), e dois do setor coureiro (Bolívia e Peru).

Linha Didática Senai

Neste ano, a feira terá uma novidade na Fábrica Conceito. O Senai participará dessa edição, assumindo uma das linhas de produção que ficará por conta dos alunos do centro de ensino. E a Abrameq é apoiadora desta iniciativa.

Visitas guiadas

Durante a feira, a Abrameq também realizará visitas guiadas junto a técnicos químicos, numa parceria com o CICB e Abqtic.

Pocket Palestra

A Abrameq promoverá, em parceria com a Fenac, palestras rápidas tratando da tecnologia no processo produtivo do setor coureiro-calçadista.

Visitas ao Curtume Modelo

Para o setor coureiro, a Abrameq estará promovendo, em parceria com a Aicsul, Assintecal, Abqtic, Fenac, CICB e o Senai, visitas ao Curtume Modelo do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha. Os visitantes verão a produção real de couros, com a utilização das mais avançadas máquinas e tecnologias. As visitas ocorrerão na parte da manhã, com grupos de até 40 pessoas e saídas em frente ao credenciamento da Fimec, às 9h, com retorno 12h; e 9h30min, retornando 12h30min.