Feira de Máquinas será atração para calçadistas em Birigui

 

Feira de Máquinas será atração para calçadistas em Birigui

10/04/2018

Em uma ação da Abrameq e do Sebrae, de 17 a 19 de abril, os calçadistas de Birigui e região terão a oportunidade de conhecer as principais inovações tecnológicas que as indústrias brasileiras de máquinas e equipamentos estão disponibilizando para a fabricação de sapatos.

Vinicius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, destaca que a Feira de Máquinas para Calçados mostrará alta tecnologia, que proporciona eficiência produtiva e excelência na relação custo/benefício. Isto será apresentado pelas empresas Erps, Poppi, Morbach, Serotom, Eletrovalli, Sulmaq, Cimac, Pramel, Maquetec e Injemaq.

O evento será realizado na sede do Senai em Birigui (avenida João Cernach, 2180, vila Trancoso), sempre das 17h às 21h, com entrada franca). A ação tem o apoio do Senai/São Paulo, Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) e Transduarte.

Distante 516 quilômetros de São Paulo, Birigui se destaca pela fabricação de calçados infantis, sendo responsável pela metade da produção brasileira deste segmento. A cidade, com 120 mil habitantes, tem aproximadamente 350 fábricas de sapatos, que geram mais de 13 mil empregos e produzindo 46 milhões de pares no ano passado. Deste total, 6,28% teve como destino o mercado externo.