Em fevereiro: Birigui terá showroom de novas tecnologias para fabricação de calçados

 

Em fevereiro: Birigui terá showroom de novas tecnologias para fabricação de calçados

12/12/2016

Um dos principais polos calçadistas brasileiros, Birigui será sede de mais um showroom de tecnologia para a fabricação de calçados, a ser realizado de 14 a 16 de fevereiro, em espaço do Senai. A ação, desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), tem o apoio do Senai/SP e o Sindicato das Indústrias de Calçados de Birigui (Sinbi). Participarão as empresas Kehl, W.O., Erps, Morbach, Maquetec, Cimac e 3 Mak.

O gestor de projetos da Abrameq, Vinicius Fonte, destaca que esta ação da entidade, “visa fortalecer o relacionamento dos fabricantes de máquinas com os calçadistas do polo de Birigui e região, por meio da apresentação de soluções tecnológicas para a produção de calçados infantis”.

Birigui é um dos principais polos fabricantes de calçados do Brasil e o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, oberva que “o setor de máquinas enxerga um potencial muito positivo de trabalho na região”. Adiciona que, “em razão deste potencial, estamos levando recursos técnicos e tecnologias nas máquinas, que poderão colaborar significativamente com as empresas desse polo, alinhando pensamentos na evolução da produção do calçado”. Neste sentido, Marlos reforça que “pautas como produtividade, qualidade, flexibilidade e competitividade são frequentes nosso setor e constam como itens estratégicos no desenvolvimento das máquinas e equipamentos das nossas empresas associadas”.