Colombianos conheceram inovações tecnológicas para calçados

 

Colombianos conheceram inovações tecnológicas para calçados

06/02/2018

As empresas Erps, Master, Mecsul, Sazi, Sulpol, Tecnomaq e Tecusi participaram da EICI – Exhibición Internacional de Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología, realizada, na semana passada (30 de janeiro a 1º de fevereiro), em Bogotá, na Colômbia. A ação do projeto Brazilian Machinery foi desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). E teve ainda o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Além da exposição de produtos, a ação contemplou rodadas de negócios para as empresas brasileiras participantes com clientes colombianos e de outros países da região.

O gerente de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte, observa que “a Colômbia é um mercado que nos últimos anos cresceu em relevância para os fornecedores brasileiros de tecnologia para calçados, gerando uma relação forte de confiança entre brasileiros e colombianos. Neste contexto, é positivo o desenvolvimento de ações de promoção comercial neste país, mesmo em momentos nos quais o mercado não está tão forte, porque reforça laços cujos resultados ocorrem no curto ou no longo prazo”.