Parceiros Institucionais

O setor brasileiro de máquinas trabalha para oferecer ao mercado internacional o melhor produto disponível. E isto se torna viável com o suporte de importantes parceiros institucionais.

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua estrategicamente para inserir empresas brasileiras no mercado internacional, buscando diversificar e agregar valor à pauta de produtos exportados, aumentar o volume comercializado, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir outros mercados para os produtos e serviços brasileiros.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, tem como missão promover a política industrial do Brasil, em consonância com as políticas dos ministérios de Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia.

Programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional). O Programa objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, mantida pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, é voltada à promoção do desenvolvimento econômico e, em consequência, à melhoria da condição social do Estado. Sua missão é levar o Rio Grande do Sul ao desenvolvimento sustentável, incrementando os setores econômicos tradicionais, atraindo novos investimentos, adensando cadeias produtivas e superando desigualdades regionais.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas visa estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento do Brasil. A entidade apoia a abertura e a expansão dos pequenos negócios, incentivando o empreendedorismo, tendo como missão o crescimento deste com foco na geração de emprego e renda como fatores de contribuição no progresso do Brasil.