O Projeto

O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery é fruto de uma iniciativa conjunta entre a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O principal objetivo é o de promover internacionalmente a indústria brasileira de máquinas e equipamentos para couro e calçados, explorando a qualidade e todos os diferenciais do produto brasileiro.

Este objetivo é trabalhado dentro e fora do Brasil:

1. Para o mercado internacional, o projeto divulga as empresas brasileiras como produtoras e exportadoras de bens de qualidade e tecnologia. Mais importante do que isso, o projeto se coloca como uma Plataforma de Interação entre aqueles que querem comprar e aqueles que desejam vender. Um canal facilitador e agregador para que cada vez mais negócios possam ser gerados entre Brasil e empresas internacionais.

2. Já para os fabricantes de máquinas brasileiros participantes do projeto, o convênio oferece assessoria completa visando impulsionar competitivamente a empresa:

  • participação em feiras e eventos nacionais e internacionais
  • prospecção de novos mercados
  • rodadas de negociação com clientes de países da América Latina e África
  • orientação e consultoria em atividades de exportação
  • divulgação dos produtos comercializados pela empresa no site institucional da indústria brasileira
  • acesso a dados de inteligência de diversos países do mundo
O Projeto

COMO ADERIR?

O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery oferece uma série de vantagens para a adesão dos fabricantes nacionais de máquinas para as indústrias de couro e calçados. Veja algumas delas:

 

Como aderir

 

Conheça melhor o projeto. Entre em contato com a Abrameq através do e-mail relacionamento@abrameq.com.br