Brazilian Machinery traz 11 compradores internacionais

 

Brazilian Machinery traz 11 compradores internacionais

26/06/2017

Abrameq realiza nesta semana, em Novo Hamburgo, a primeira ação do Centro de Promoção de Negócios Internacionais (CNPI), com a participação de sete empresários calçadistas da Argentina e quatro do setor coureiro (dois do Paraguai, um da Bolívia e um da Argentina). Esta ação do projeto Brazilian Machinery é uma parceria com a Apex-Brasil e a Assintecal.

Vinícius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, observa que “a CPNI tem o objetivo de aprimorar o interesse por tecnologia brasileira, por meio de visitas técnicas e rodadas de negócios, proporcionando aos convidados um experiência de interação com o cluster brasileiro de tecnologia para couro e calçado”.

Nessa primeira ação, os empresários participarão de uma série de agendas técnicas, que inclui visita aos institutos tecnológicos do couro e de calçados (Senai), empresas fabricantes de calçados e de couro, além de fabricantes de máquinas, além das rodadas de negócios, nas quais os fornecedores brasileiros de tecnologia para couro e calçados terão a oportunidade de ofertar produtos e estabelecer a abertura de potenciais negócios.

Além disso a Abrameq realizou um estudo de Inteligência Comercial na Argentina, identificando potenciais importadores de máquinas para couro e calçado, que será entregue aos associados. As rodadas de negócios ocorrerão quarta-feira (28), no auditório 2 da Fenac.