Brasil e Equador assinam acordo de cooperação na Fimec

 

Brasil e Equador assinam acordo de cooperação na Fimec

14/03/2018

Na 42ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), realizada de 6 a 8 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) assinou termo de cooperação institucional com a Camcal – Camara de la Cadena Productiva de Calzado y Afines de Pichincha (Equador).

Nesse acordo o objetivo é promover o desenvolvimento tecnológico do setor equatoriano. Nesse sentido a Abrameq e a Camcal promoverão para os próximos dois anos ações comerciais, técnicas e de capacitação para melhorar a produtividade e a competitividade do setor neste país andino. O acordo foi assinado pelo presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, e pelo vice-presidente da Camcal, Victor Buri.

O presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, destaca que “é um momento importante para que as empresas participantes do Projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery fortaleçam seu relacionamento com esse mercado”. Este projeto é uma parceria da Abrameq com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).