Amanhã tem palestra gratuita sobre o mercado colombiano, no Conexão Internacional

 

Amanhã tem palestra gratuita sobre o mercado colombiano, no Conexão Internacional

12/06/2017

Nesta terça-feira (13), às 20h, acontece na sede da Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo), o Conexão Internacional Colômbia. Aberto ao público, o consultor de inteligência do By Brasil Components and Chemicals, Marcos Lélis, irá detalhar o cenário do mercado da Colômbia. Lélis é professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos.

O Conexão Internacional Colômbia é uma iniciativa do By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Apex-Brasil, em parceria com a Assintecal. Entre os conteúdos abordados estão o cenário econômico da Colômbia, infraestrutura e logística, ambiente de negócios, análise setorial, comércio exterior, oportunidades para a indústria coureiro-calçadista e ações promocionais.

O evento também conta com a participação de John Jairo Osorio Montoya, diretor da Asociacion Colombiana de Industriales del Calzados, el Cuero Y sus Manufacruras (ACICAM).

O país é o terceiro maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 80 milhões de pares anualmente e apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos anos. A Colômbia ainda destaca-se como o 8º principal destino das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 9,0 milhões importados em 2016 – crescimento de 19% em relação ao ano anterior. São mais de 50 produtos tipos de componentes para calçados e químicos para couro exportados para a Colômbia pelas empresas do projeto.

Mais informações: (51) 3584-5200