Ação levará ao Peru atualização tecnológica para produção de calçados e couro

 

Ação levará ao Peru atualização tecnológica para produção de calçados e couro

10/11/2017

A próxima ação da Abrameq no mercado peruano será desenvolvida de 20 a 24 de novembro, com a participação de 11 empresas. A iniciativa, realizada através do projeto Brazilian Machinery, será dividida em duas etapas e terá o apoio da Apex-Brasil e do Estado do RS, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, sendo desenvolvida em parceria com a Assintecal.

A primeira será realizada em Arequipa, inserida do II Congresso Nacional do Couro e do Calçado, no qual a Abrameq irá ministrar duas palestras com temas relacionados com máquinas para calçados e curtumes. Além disso, ocorrerá um showroom e rodadas de negócios durante o congresso que se realizará nos dias 20 e 21 de novembro. A segunda etapa será realizada em Lima, dias 23 e 24, através de rodadas de negócios com empresários calçadistas e curtumeiros de Lima e de Trujillo, dentro da sede do Centro de Innovación Tecnológica del Cuero, Calzado e Industrias Conexas (Citeccal).

Vinícius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, destaca que “o mercado peruano se posiciona como um dos principais destinos das exportações brasileiras de máquinas para couro e calçado, apresentando boas oportunidades para as empresas brasileiras fecharem o ano com bons resultados”. Adiciona que “nossa missão busca viabilizar e promover encontros comerciais com os principais produtores de calçados e couro desse mercado, apresentando a eles o que há de mais moderno e adequado ao perfil das indústrias locais”.

Participarão desta iniciativa as empresas BremmPeck, Erps, Gemata, Injemaq, Maquetec, Master, Mecsul, Michelon, NBN, Poppi e Sulpol.