Abrameq participa da reunião do Comitê Consultivo do PEIEX

 

Abrameq participa da reunião do Comitê Consultivo do PEIEX

06/07/2017

Nesta terça-feira (4), na Universidade Feevale, ocorreu a reunião do Comitê Consultivo do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação formado pelos membros do Núcleo Operacional, representantes de associações empresariais, instituições de ofertas tecnológicas e de gestão, sistema financeiro público e privado e esferas governamentais. Na ocasião, foram apresentados os resultados dos atendimentos realizados até o momento e demonstrado o cronograma de ações previstas até o final deste ano.

A Abrameq é representada pela diretora executiva da entidade, Cristiane Stoffel Pinheiro, que destaca que o Peiex é uma boa oportunidade para as empresas que tem intenção de exportar participarem. O programa é um convênio firmado entre a Apex-Brasil e a Universidade Feevale e tem o objetivo de estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

Responsável pelo Núcleo Operacional do Vale do Rio do Sinos, que congrega 13 municípios, a Feevale disponibiliza um grupo de técnicos de diversas áreas para preparar micro, pequenos e médios empreendimentos para o processo de exportação, capacitando-as técnica e gerencialmente para o mercado internacional. Os empresários recebem, gratuitamente, capacitação para o desenvolvimento da gestão de processos e produtos, produtividade e melhoria na comercialização do produto, qualidade e design, qualificação da mão de obra, redução de desperdícios e implementação de planos de marketing. Saiba mais sobre o Programa em: www.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex.